Tabelas básicas das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão 2018 são divulgadas pela Federação Paulista de Futebol

Tabelas básicas das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão 2018 são divulgadas pela Federação Paulista de Futebol

Curtir
84
0
sexta-feira, 17 novembro 2017
Esportes

NA ABERTURA DA SÉRIE A1, CORINTHIANS E PONTE PRETA REEDITAM FINAL

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulga nesta sexta-feira, 17, a tabela de jogos da primeira fase do Paulistão 2018. O torneio terá início em janeiro e a abertura da competição terá reedição da final do ano passado. Clique aqui para conferir a tabela básica completa. Finalistas do ano passado, Corinthians e Ponte Preta fazem a abertura do Paulistão 2018 na quarta-feira, 17, na Arena Corinthians. Quem também estreia em casa é o Palmeiras, que recebe o Santo André no Allianz Parque. São Paulo e Santos, por sua vez, fazem seus primeiros jogos longe de casa. O time do Morumbi vai até Sorocaba para enfrentar o São Bento, enquanto a equipe da Vila Belmiro viaja até Lins, onde mede forças com o Linense. De volta à elite, o Bragantino recebe o Botafogo em Bragança Paulista, enquanto o São Caetano visita o Ituano, em Itu.

Confira a primeira rodada completa:

São Bento x São Paulo
Palmeiras x Santo André
Linense x Santos
Corinthians x Ponte Preta
Bragantino x Botafogo
Ituano x São Caetano
Novorizontino x Mirassol
Red Bull Brasil x Ferroviária

A2: OESTE E GUARANI SE ENFRENTAM NA ESTREIA

A Federação divulgou também a tabela de jogos do Paulista A2 do ano que vem que também terá início em 17 de janeiro, com destaque para o confronto entre Oeste e Guarani, equipes de Série B do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela básica completa clicando aqui. Com 16 times, dois serão rebaixadas à Série A3 de 2019, ao mesmo tempo que outras duas garantem o acesso à elite do estado. Equipes que disputaram o segundo escalão do futebol nacional na temporada 2017, Oeste e Guarani se enfrentam logo na primeira rodada da competição do ano que vem. O confronto está marcado para acontecer em Barueri. Vice-campeão paulista em 2016 e de volta à divisão, o Grêmio Osasco Audax estreia fora de casa, diante da Inter de Limeira, campeã paulista em 1986 e que volta a sonhar com a elite após subir da Série A3 no ano passado. Com confrontos regionais sendo um atrativo na competição, um deles já acontece na primeira rodada. Em casa, o XV de Piracicaba recebe a equipe do Rio Claro.

Confira a primeira rodada completa:

Penapolense x Sertãozinho
Portuguesa x Batatais
Oeste x Guarani
Votuporanguense x Juventus
Inter de Limeira x Osasco Audax
XV de Piracicaba x Rio Claro
Taubaté x Água Santa
Nacional x São Bernardo FC

A3: ESTREANTE, MANTHIQUEIRA FAZ PRIMEIRO JOGO EM CASA

Foi divulgada também a tabela de jogos do Paulistão A3 de 2018. O torneio que começa junto com a A1 e a A2 na quarta-feira, 17 de janeiro, terá 20 equipes pela última vez, já que seis serão rebaixados à Segunda Divisão de 2019, enquanto dois subirão. Pela primeira vez na disputa da Série A3, o Manthiqueira da cidade de Guaratinguetá, atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, estreia em casa, diante do Taboão da Serra. De volta após longo período, o EC São Bernardo também faz sua primeira partida em casa, diante do Olímpia. Maior campeão entre os que disputam o torneio nesta temporada com dois títulos (1963 e 1999), o Rio Preto visita a Portuguesa Santista em seu primeiro confronto. A tabela completa está neste link!

Confira a primeira rodada completa:

Atibaia x Rio Branco
EC São Bernardo x Olímpia
Noroeste x Mogi Mirim
Portuguesa Santista x Rio Preto
Marília x Barretos
Matonense x União Barbarense
Desportivo Brasil x Velo Clube
Manthiqueira (Guaratinguetá) x Taboão da Serra
São Carlos x Monte Azul
Grêmio Osasco x Capivariano

Em 2018, a Federação ira divulgar novamente as tabelas dos campeonatos, só que com as datas e horários definidas pelas emissoras que detém os direitos de transmissão das competições.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.