Rota da Luz oferece aplicativo a romeiros que vão a Aparecida

Rota da Luz oferece aplicativo a romeiros que vão a Aparecida

Curtir
66
0
quarta-feira, 11 outubro 2017
Notícias

A Rota da Luz foi criada em 2016 para garantir o bem estar e segurança dos romeiros no caminho para a cidade de Aparecida, antes feito pelo perigoso acostamento da Via Dutra.

Agora que os peregrinos estão celebrando os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, foi lançado o aplicativo Caminha São Paulo, para aumentar ainda mais o conforto dos caminhantes.

“É uma rota segura porque não é ao longo das rodovias, é pelo acostamento, vem pela zona rural, estradas vicinais. É uma viagem de interior, de reflexão, de meditação e uma viagem também externa, para conhecer áreas de florestas, cachoeiras, represas, fazendas de café, de leite”, comentou o governador Geraldo Alckmin ao inaugurar a rota, que chegou a ser percorrida pela primeira-dama Lu Alckmin.

A Rota da Luz tem 201 quilômetros e vai de Mogi das Cruzes a Aparecida, passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté e Pindamonhangaba.

Há uma série de atrativos e a Rota ainda recebe monitoramento constante da sinalização para uma boa orientação do percurso, que ganhou mais comodidade com o novo aplicativo.

Lançado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para orientar os romeiros, o aplicativo Caminha São Paulo está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Ele oferece o mapa da Rota da Luz para acompanhamento on-line por GPS, contém indicações de hospedagem e restaurantes das nove cidades cortadas pelo caminho, além de disponibilizar opções para elogios, reclamações e sugestões.

Além das orientações que garantem o conforto e a segurança no trajeto, o caminhante pode acumular pontos que são conquistados ao se alcançar os pórticos do programa. Ao conseguir 70% dos carimbos digitais de cada rota, o viajante recebe um certificado emitido pela Secretaria de Turismo. Ao atingir 1000 pontos acumulados, o app abre novas funcionalidades para o usuário, como a possibilidade de compartilhar fotos e depoimentos.

Mais infraestrutura

A Rota é bem sinalizada, tem o aplicativo com informações na palma da mão e há também o Serviço de Apoio ao Caminhante (SAC), que auxilia os peregrinos em suas necessidades e dúvidas antes, durante ou após o trajeto. O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda a domingo, pelo número 0300 777 0745.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.