Especialista fala sobre benefícios da Melatonina

Especialista fala sobre benefícios da Melatonina

Curtir
130
0
terça-feira, 20 junho 2017
Mais Dicas

Embora tenha ganhado fama devido a sua propriedade de melhorar a qualidade do sono, a melatonina atualmente tem sido relacionada a muitos outros benefícios.

Durante a fase de escuridão ela é produzida principalmente pela glândula pineal e sua quantidade começa a decair conforme a idade avança, por isso é tão comum jovens viverem perdendo a hora de tanto dormirem e os idosos apresentarem tantos distúrbios de sono.

Entretanto outros locais como o intestino apresentam produção de melatonina independente da hora do dia. Como antioxidante, a melatonina se diferencia de outros antioxidantes por conter uma característica anfipática, exercendo efeito tanto em meio aquoso quanto em meio lipídico. Este efeito antioxidante inclusive pode ajudar na fertilidade de mulheres, uma vez que a melatonina protege os ovócitos – uma célula produzida pelo ovário – durante seu processo de maturação.

Outros benefícios são observados pelos pacientes que apresentam dores crônicas como fibromialgia e enxaqueca, que também sentem melhoras quando suplementados com melatonina uma vez que ela também exerce um efeito anti inflamatório e analgésico.

E há ainda, resultados positivos relacionados ao sistema imune, bom funcionamento do cérebro e tratamento de patologias como o autismo. Procure um profissional capacitado, tenha boas noites de sono e uma vida longa e saudável.

Thiago Marfori é nutricionista com ênfase na performance esportiva. (12) 997872795

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.